Programa de Pós-Graduação em Educação

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba (PPGE-Uniso) oferece cursos de Mestrado e Doutorado, recomendados pela CAPES com nota 4, cujo objetivo central é a formação, em nível aprofundado, de pesquisadores da temática educacional, professores e gestores para os diferentes graus e tipos de instituições escolares. Em seu âmbito de atuação e sempre com qualidade científica e relevância social, o PPGE-Uniso visa também contribuir, com pesquisas e críticas, para a formulação e a implementação de políticas públicas setoriais. Esses compromissos adquirem consistência teórica e prática em um currículo que inclui bases históricas, filosóficas, sociológicas, psicológicas, metodológicas e outras necessárias para a compreensão e a transformação da educação como estratégia de construção da sociedade democrática. Assumindo seus compromissos com a formação pós-graduada de profissionais de educação, para o exercício de funções de pesquisa, docência e gestão, o PPGE-Uniso procura contribuir, em seu âmbito e de acordo com seu projeto educativo, para o fortalecimento da cidadania e o aprofundamento de uma sociedade democrática, justa e desenvolvida.

Processo Seletivo 2010

Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu
Avenida Doutor Eugênio Salerno, 100 – Sala I-26
CEP 18.035-430 – Sorocaba/SP

Os documentos necessários para a inscrição são os seguintes:
a) requerimento de inscrição, disponível no site de divulgação (www.uniso.br), devidamente preenchido e assinado pelo candidato;
b) cópia do RG;
c) 01 (uma) foto 3x4 recente;
d) comprovante original do depósito bancário da taxa de inscrição, no valor de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais);
e) Curriculum Lattes atualizado;
f) Intenção de pesquisa, com indicação da linha de pesquisa e de um de seus temas de pesquisa (conforme modelo anexo).

O processo de seleção será de 10/11/2008 a 05/12/2008, sendo realizado em duas fases: A primeira fase constará de prova escrita (eliminatória) e a segunda fase constará de entrevista (somente para os selecionados na fase anterior).

Informações:
Mestrado em Educação