PERCURSO FORMATIVO DO ALUNO


O percurso formativo, ancorado na organização curricular e nas pesquisas docentes e discentes, é a base para a formação do mestre. Este perfil deriva da área de concentração, das linhas de pesquisa e na articulação das disciplinas obrigatórias, complementado pelas disciplinas eletivas.



Com a previsão de conclusão do Mestrado em 30 meses, o Programa sugere ao mestrando o seguinte plano:


1º Período

  • cursar uma disciplina obrigatória da área de concentração (Seminários em Educação Escolar I) e a disciplina obrigatória da linha de pesquisa (Seminários da Linha de Pesquisa);

2º Período

  • cursar a segunda disciplina obrigatória da área de concentração (Seminários em Educação Escolar II) e uma disciplina eletiva;

3º Período

  • cursar duas disciplinas eletivas;

Até o final do 3º período, submeter-se ao exame de proficiência em língua estrangeira;


4º Período

  • exame de qualificação;

Até o final do 4º período, concluir as atividades supervisionadas


5º Período

  • defesa da dissertação de mestrado.